Blog - Clínica Art Medicina
Clínica Art Medicina Reprodutiva
Pré-agendar consulta

Blog

Adenomiose: exames e diagnóstico

A popularização das cólicas menstruais como uma narrativa da normalidade durante o período menstrual, pode fazer com que muitas mulheres portadoras de adenomiose demorem a procurar atendimento médico, e por isso, muitas vezes, o diagnóstico é feito durante as consultas de rotina e não necessariamente em resposta aos sintomas típicos da adenomiose.

Continuar lendo...
Sintomas da clamídia: quais são?

Os sintomas da clamídia são relativamente semelhantes em homens e mulheres, principalmente a dor ao urinar e a presença de secreção com pus, que nos homens é expelida pela porção final da uretra, em contato com a glande, e nas mulheres pode ser encontrada na superfície do canal vaginal e no colo do útero.

Continuar lendo...
Pólipos e reprodução assistida: conheça as possibilidades

Para os casos de infertilidade por fator uterino, que incluem as mulheres portadoras de pólipos endometriais, a técnica mais recomendada é a FIV (fertilização in vitro), principalmente por permitir que a fecundação aconteça fora do corpo da mãe.

Continuar lendo...
Miomas: o que são?

Os sintomas dos miomas também variam de acordo com a localização dessas formações tumorais, e sua intensidade é aumentada caso haja um número elevado de miomas ou caso esses tumores atinjam grande dimensões.

Continuar lendo...
Pólipos endometriais: tratamento cirúrgico

A polipectomia é indicada especialmente para os casos sintomáticos, em que os sangramentos e as cólicas são um incômodo severo, e para os casos assintomáticos em que a mulher deseja engravidar.

Continuar lendo...
1 2 3 14

© 2020 ART MEDICINA S.A CNPJ: 17.109.145/0001-28. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site foi elaborado pela equipe da Clínica Art Medicina e as informações aqui contidas tem caráter meramente informativo e educacional. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todas imagens contidas no site são meramente ilustrativas e foram compradas em banco de imagens, não envolvendo imagens de pacientes.
Diretor Técnico: Marcelo Giacobbe - CRM 62588