SOP (síndrome dos ovários policísticos): saiba tudo sobre a doença - Clínica Art Medicina

SOP (Síndrome dos Ovários policísticos):

Saiba tudo sobre a doença

Alguns assuntos abordados no e-book:

  • O que é SOP?
  • Quais as origens da SOP?
  • Quais são os sintomas da SOP?
  • Como é feito o diagnóstico da SOP?
  • Quais são as opções de tratamento para SOP?
  • Como a reprodução assistida pode ajudar a mulher com SOP a engravidar?

Boa leitura!

SOP (Síndrome dos Ovários policísticos):

Saiba tudo sobre a doença

A SOP (síndrome dos ovários policísticos) é uma das síndromes metabólicas mais frequentes entre as mulheres em idade reprodutiva no mundo. Envolvida com diversos diagnósticos de infertilidade feminina, a SOP é resultado de falhas na secreção de gonadotrofinas, o que provoca um aumento na concentração de testosterona, simultâneo a uma diminuição na produção de estrogênios.

A SOP é considerada uma doença progressiva, por isso é importante que a mulher esteja atenta aos sinais de seu corpo e realize as consultas ginecológicas de rotina com uma frequência adequada, para que condições como a SOP possam ser diagnosticadas de forma precoce e, por isso, tenham mais chances com relação aos tratamentos.

Este ebook convida você a entender melhor o que é a síndrome dos ovários policísticos, suas causas, consequências e fatores de risco, mostrando também quais os tratamentos a medicina reprodutiva oferece hoje, incluindo as técnicas de reprodução assistida, muitas vezes indicadas para a abordagem da infertilidade das mulheres com SOP.

Compartilhe com seus amigos