Boa leitura!
A SOP (síndrome dos ovários policísticos) é uma das síndromes metabólicas mais frequentes entre as mulheres em idade reprodutiva no mundo. Envolvida com diversos diagnósticos de infertilidade feminina, a SOP é resultado de falhas na secreção de gonadotrofinas, o que provoca um aumento na concentração de testosterona, simultâneo a uma diminuição na produção de estrogênios.
A SOP é considerada uma doença progressiva, por isso é importante que a mulher esteja atenta aos sinais de seu corpo e realize as consultas ginecológicas de rotina com uma frequência adequada, para que condições como a SOP possam ser diagnosticadas de forma precoce e, por isso, tenham mais chances com relação aos tratamentos.
Este ebook convida você a entender melhor o que é a síndrome dos ovários policísticos, suas causas, consequências e fatores de risco, mostrando também quais os tratamentos a medicina reprodutiva oferece hoje, incluindo as técnicas de reprodução assistida, muitas vezes indicadas para a abordagem da infertilidade das mulheres com SOP.