Manual da endometriose:conheça tudo sobre a doença - Clínica Art Medicina

Manual da endometriose:

conheça tudo sobre a doença

Alguns assuntos abordados no e-book:

  • O que é endometriose?
  • Como a endometriose é classificada?
  • A endometriose causa infertilidade?
  • Como é feito o diagnóstico da doença?
  • Possíveis tratamentos

Manual da endometriose:

conheça tudo sobre a doença

Existem muitos mitos e estigmas relacionados à endometriose. Por ser uma doença complexa, que pode causar infertilidade e prejudicar a qualidade de vida da mulher, há muito medo do seu diagnóstico. No entanto, existe tratamento, é possível controlar os sintomas, melhorar a qualidade de vida e engravidar!

A endometriose se caracteriza principalmente pelo crescimento de endométrio ectópico, ou seja, o tecido que reveste a cavidade uterina passa a se desenvolver em outros órgãos e estruturas da cavidade pélvica e abdominal.

A endometriose é uma das doenças ginecológicas que mais leva mulheres em idade reprodutiva a buscar tratamentos para infertilidade feminina.

Estima-se que até 15% das mulheres no mundo já recebeu ou ainda vá receber esse diagnóstico e, em até 50% desses casos, a mulher apresenta infertilidade em diversos graus, dependendo da extensão e profundidade dos focos da doença.

A infertilidade e as manifestações associadas à dor pélvica crônica são os principais sintomas da endometriose, mas os prejuízos não abrangem somente a saúde física e reprodutiva, interferindo também nos aspectos emocionais e psicológicos dessas mulheres.

Este ebook convida você a conhecer mais sobre a endometriose, suas causas, consequências e tratamentos.

Compartilhe com seus amigos